terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Nota da Presidência da A.A.A. LUVE e da Chefia do DES

"Caros atletas, após reunião com a chefe do departamento Eveline e o chefe da divisão de esportes e lazer Próspero, informo que as atividades do departamento e consequentemente da LUVE que acontecem após as 17h estão suspensas a partir de quinta feira 21/02 por tempo indeterminado. Em uma ação conjunta a LUVE, DES e DLZ iniciaram os processos administrativos para que essa situação seja resolvida, agora teremos que aguardar a Administração da UFV. Contamos com a compreensão de todos e se for necessário nos organizaremos para reinvidicarmos os espaços.
Qualquer duvida favor procurar a diretoria ou o seu técnico.
Att.


Peter

Presidente A.A.A. LUVE/UFV"


--------------------------------------------------------------------------------------------------------



Comunicado oficial da chefe de departamento de educação física aos membros da LUVE, explicando a situação do DES:


"1) Relativo à piscina do DES


A piscina do Departamento de Educação Física tem apresentado problemas persistentes ao longo dos últimos anos. Esses problemas são decorrentes do processo natural de desgaste, ao longo de mais de 30 anos de uso, e da ausência de reformas, que possibilitariam o seu uso de forma ininterrupta sem prejuízo das atividades de ensino, de pesquisa e de extensão.

Ao longo dos anos a Chefia de Departamento, através de seus representantes, tem envidado esforços junto à administração superior no sentido de serem implementadas reformas urgentes da piscina e suas dependências, mas ainda não foi possível estabelecer um cronograma efetivo de realização das obras. Em decorrência desses fatos o panorama que ora se apresenta é:
-o equipamento que faz tratamento da água da piscina com o cloro Gás está desativado há mais de 10 anos
-a Bomba que faz a mistura dos remédios (cloro, sulfato e bicarbonato de sódio) está danificada há mais de 10 anos.
-o fundo do Pré Filtro de tratamento foi rompido devido ao acúmulo de ferrugem e, para não haver descontinuidade no processo de tratamento da água, foi soldado com concreto.
-existem 3 registros, de 06 e 08 polegadas, com o eixo danificado, não fecham totalmente.
-os 2 filtros de tratamento e filtração de água romperam a tubulação que é em formato de espinha de peixe interna. Foi feito reparo, mas um deles está danificado e continua passando muita AREIA para a piscina e entupindo a tubulação da mesma.
-as saídas de água de tratamento e circulação estão entupidas por ferrugem com vazão de apenas 30% o que tem aumentado a pressão nos registros e tem ocasionado vazamento e sobrecarregado o trabalho das bombas.
- os vestiários estão totalmente insalubres inviabilizando a sua utilização.
- o DES não possui em seu quadro de funcionários um técnico capacitado para tratamento da água da piscina. Tal contratação vem sendo solicitada ao longo dos anos sem sucesso.Dessa forma, no sentido de evitar a suspensão das atividades, funcionários de outros setores, ainda que escassos e sem treinamento adequado, têm sido deslocados para essa função.
-no dia 15/02/2013 o segundo filtro de tratamento e filtração de água parou de funcionar.
Os problemas acima listados têm acarretado prejuízos para aproximadamente 700 usuários que participam de diferentes atividades realizadas na piscina. 
Diante desse quadro comunicamos que a partir do dia 18/02/2013 a piscina se encontra interditada por período indeterminado. 


2) Relativo ao fechamento das instalações da Praça de Esportes do DES, a partir do dia 21/02/2013 

Comunico que a partir do dia 21/02/2013, a Praça de Esportes do Departamento de Educação Física será fechada às 17h porque estamos sem porteiro noturno para atender á demanda de utilização dos espaços a partir desse horário.


Caso haja necessidade de mais algum esclarecimento me coloco à disposição 

Atenciosamente
Eveline Torres Pereira
Chefe do Departamento de Educação Física Ufv"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas jogadas da equipe e adversários